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5 de abril de 2010

6 dicas para você gerenciar o tempo e vender mais

  1. Estabeleça as prioridades no dia anterior, assim você ganha tempo para o próximo dia – O que é mais importante em seu dia? Prospectar novos clientes? Vender mais para clientes leais? Marcar reuniões? Fazer pós-venda? Quando você planeja suas atividades com antecedência, as chances de suas vendas aumentarem é muito grande, pois você estará focado e concentrado na principal prioridade, que é “negociar” com o cliente. Portanto, prepare sua agenda de acordo com suas prioridades e irá atingir as suas metas com mais tranquilidade, diminuindo a pressão psicológica que fica em sua cabeça.
  2. Mantenha seu material de trabalho organizado, isso dá uma sensação de bem-estar e motivação – Mantenha todo o arsenal de vendas bem organizado em sua pasta de trabalho. Organize seu cartão de visitas, fôlder da empresa, informações do cliente, tabela, calculadora, material de apresentação em PowerPoint, computador, depoimentos, estatísticas que comprovem suas argumentações e tudo que possa ajudá-lo nessa negociação que está apenas começando. Mas por que tudo isso? Por um simples motivo: além de você se sentir mais seguro e aliviado por saber que todas as informações estão em suas mãos, o cliente vai perceber que está lidando com um vendedor organizado e profissional. O que você acha da ideia?
  3. Programe para estar o máximo possível de tempo na presença do cliente – Como está o seu Tempo Ativo na Presença do Cliente (TAPC)? Quem é o principal responsável pelo seu negócio? É o cliente, concorda? Então esteja em contato o máximo de tempo possível com ele e obterá resultados surpreendentes. Esse deve ser o seu principal objetivo na hora de gerenciar seu tempo.
  4. Saiba dizer “não” para as atividades que não proporcionam resultados efetivos para você – Antes de realizar alguma atividade, faça a seguinte pergunta: “Isso é realmente importante? Ou posso fazer em outro horário?”. A grande sacada é não entrar no piloto automático, e sim conseguir pensar friamente em suas prioridades. Saiba dizer “não” para você quando estiver fugindo do foco, volte para o trilho novamente e direcione suas atenções para o cliente. Lembra-se de que ele é o segredo de seu negócio?
  5. Registre todas as informações dos clientes para ganhar tempo num futuro retorno – Se você pretende gerenciar ou ser mais produtivo, organize toda a informação obtida do cliente num CRM ou, até mesmo, em uma agenda. O vendedor que tem a informação nas mãos acaba se diferenciando, pois ele sabe exatamente como evoluir na negociação, deixando para o cliente uma imagem brilhante de organização, profissionalismo e preocupação com seus interesses. Você está sendo esse vendedor?
  6. Quando finalizar o dia, olhe sua produtividade e comemore os resultados alcançados – Celebre a conquista de seus resultados com sua família ou com alguém de sua confiança, não deixe passar em branco. Já que dedicou muito esforço para atingir seus objetivos, você é merecedor. Quando você se premia com uma torta, um jantar, cinema ou algo do gênero, as pilhas da bateria estão sendo recarregadas para o próximo dia, e seu grau de motivação permanecerá em alta por mais tempo

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