- Nunca aceite a primeira oferta. Esse princípio vale para todos os setores de nossa vida. Temos de analisar as coisas com critérios racionais e, é claro, com a emoção, pois tudo o que nos provoca prazer, realização pessoal e satisfação aos que nos cercam com toda a certeza será um sucesso.
- Negociação não se trata de vencer o outro, mas de encontrarem juntos a solução para um problema ou necessidade. Saber ouvir o cliente e também expor nossas regras com transparência e objetividade são itens indispensáveis para uma boa negociação.
- Para que a negociação termine de forma positiva, é preciso começar bem e valorizar cada etapa do processo, mantendo equilíbrio e foco no resultado.
- Busque sair do clima de negociação, levando a conversa para um ritmo de amizade, de consultoria da solução dos problemas do cliente e atendendo às expectativas dele.
- O fechamento é a hora da decisão. Então, saiba o momento exato de “parar de vender” e fechar a venda. Às vezes, o cliente já comprou há muito tempo, mas alguns vendedores continuam demonstrando o produto ou serviço. Exercite a percepção.
Cia do Mundo S.A. tem como propósito a interação entre profissionais de todas as áreas, discutindo mudanças, tendências e questões corporativas em geral. Aqui não publicarei apenas meus artigos,se desejarem enviar seus ou outros artigos enviem para o email marsalha@bol.com.br
15 de dezembro de 2009
Dicas de ouro para uma negociação
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