Contato

22 de setembro de 2009

Lições que todo executivo deve aprender com os bons vendedores

  1. Enxergue a companhia em que você trabalha como um cliente. Coloque esse cliente no centro de sua estratégia.
  2. Invista em relacionamento com pessoas-chave na organização. Não existe negócio B2B, e sim de pessoa para pessoa.
  3. Seja um bom comunicador. A comunicação deve ser uma via de mão dupla. Tão importante quanto falar é saber ouvir para diagnosticar bem as necessidades de seu cliente e, então, propor uma solução e apresentar seus benefícios.
  4. Comunicação se faz com conteúdo. O tapinha nas costas deixou de ser a principal ferramenta do vendedor. É preciso conhecer muito bem as vantagens (e desvantagens) do que você quer vender para não ser pego de surpresa.
  5. Organize seus contatos e não deixe o negócio esfriar.
  6. Um vendedor trata a credibilidade como seu maior ativo. Você não deve prometer o que não sabe se pode entregar.
  7. Adapte-se. Um bom vendedor precisa adequar sua estratégia a cada tipo de cliente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado pela visita.