- Enxergue a companhia em que você trabalha como um cliente. Coloque esse cliente no centro de sua estratégia.
- Invista em relacionamento com pessoas-chave na organização. Não existe negócio B2B, e sim de pessoa para pessoa.
- Seja um bom comunicador. A comunicação deve ser uma via de mão dupla. Tão importante quanto falar é saber ouvir para diagnosticar bem as necessidades de seu cliente e, então, propor uma solução e apresentar seus benefícios.
- Comunicação se faz com conteúdo. O tapinha nas costas deixou de ser a principal ferramenta do vendedor. É preciso conhecer muito bem as vantagens (e desvantagens) do que você quer vender para não ser pego de surpresa.
- Organize seus contatos e não deixe o negócio esfriar.
- Um vendedor trata a credibilidade como seu maior ativo. Você não deve prometer o que não sabe se pode entregar.
- Adapte-se. Um bom vendedor precisa adequar sua estratégia a cada tipo de cliente
Cia do Mundo S.A. tem como propósito a interação entre profissionais de todas as áreas, discutindo mudanças, tendências e questões corporativas em geral. Aqui não publicarei apenas meus artigos,se desejarem enviar seus ou outros artigos enviem para o email marsalha@bol.com.br
22 de setembro de 2009
Lições que todo executivo deve aprender com os bons vendedores
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