Contato

20 de julho de 2010

  • Os bons caminhos para o sucesso do seu negócio.

  • Estabelecer um plano de carreira aberto a todos na empresa, familiares ou não.
  • Inserir um Programa de Participação nos Resultados (PPR) atrelado às metas.
  • Criar e usar Indicadores de Desempenho e Resultados (IDR) mais aprofundados que os tradicionais “vendas por m²”, “vendas por vendedor”, “vendas por produtos”.
  • Implementar programas motivacionais em ciclos ocasionais, evitando que a curva entre bons e maus momentos seja muito acentuada.
  • Adotar uma política de marketing atualizada e focada em resultados.
  • Gerenciar os custos gerais, visando gerar recursos que permitirão atualização constante dos equipamentos, estruturas e tecnologias e processos gerenciais ou de RH.
  • Integrar-se ao associativismo, em busca de fortalecer seu negócio, ingressando em redes e associações setoriais, participando dos eventos da classe (locais, regionais, estaduais, nacionais e até internacionais).
  • Usar a logística como diferencial competitivo – seja criando seu Centro de Distribuição (CD), revendo sua estocagem e distribuição – da forma mais eficaz e rentável aos negócios.
  • Participar de feiras e viagens de negócios, rodadas de negócios nacionais e internacionais, buscando divulgar seus produtos e serviços além do seu quintal. Realizar ações sociais efetivas, envolvendo os colaboradores, na comunidade em que se localiza.

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