Contato

13 de abril de 2010

Criando metas e mantendo o foco

Muito se fala em estabelecer metas. Metas na vida profissional, pessoal, espiritual, enfim, criar estratégias e ações para alcançarmos algo do qual não podemos perder o foco. Talvez aí esteja o sentido principal de elaborar metas. Crie-as e não perca o foco!
  • Valorize a família Passe mais tempo com a família, mais que isso, busque qualidade de vida em família. Thttp://ciadomundosa.blogspot.com/alvez você não tenha condições de estar com ela todos os dias, seu trabalho exige muitos deslocamentos. Mas amor não é tempo, é qualidade, cuidado, zelo e respeito.
  • Faça uso dos recursos digitais Telefone, fale com seu cônjuge e seus filhos ao se levantar, antes de começar seu dia, nos horários das principais refeições, ao se deitar, no horário de ir para a escola, etc. Envie e-mail, fale no MSN, Skype... Estipule uma meta para estar sempre próximo da sua família, mesmo estando
    longe. O seu sucesso começa em casa.
  • Sonhe e projete Comprar uma casa, um carro, uma moto, uma bicicleta. Fazer a viagem de seus sonhos, casar, noivar, pagar suas dívidas, replanejar sua vida financeira. Não tenha medo de pôr no papel os seus gastos, pois somente assim você vai poder avaliar e priorizar seus investimentos. Você merece uma vida tranquila.
  • Invista em você Voltar a estudar, fazer uma faculdade, uma pós, um mestrado, um doutorado, um curso, participar de mais treinamentos, ler mais, desenvolver sua criatividade, dedicar-se mais ao trabalho, reclamar menos, somar mais. Se a empresa na qual você trabalha já está no limite para seu crescimento, mude, arrisque mais, mas faça com calma, com prudência e avalie todas as situações para agir com consciência e determinação. Cuidado para não confundir cansaço com desânimo. Não tenha medo de mudar.
  • Reserve um tempo para se encontrar com Deus Independentemente da sua religião, deixe as energias negativas de lado, sorria mais, cante, dance, comemore. Se cair, levante-se e comece novamente. Cultive bons amigos, seja um bom amigo, trabalhe com dedicação e amor, cuide do seu trabalho da mesma forma que você cuida da sua casa, do seu carro, da sua moto, da sua bicicleta, da sua saúde. Cuide das pessoas que você ama. Ame sem muitas exigências, seja solidário sem esperar algo em troca. Seja amigo de todos, mesmo sabendo que nem todos são seus amigos. Não permita que ninguém apague o som do teu sorriso, o brilho do teu olhar e a chama de viver e vencer, de lutar e saber que Deus te ama e está ao seu lado sempre.
  • Seja um profissional autêntico Reavalie sempre seu desempenho profissional, observe mais as pessoas que trabalham com você, conhecendo-as melhor – assim fica mais fácil manter a boa convivência. Seja fiel às suas ideias, mas seja aberto a ideias novas. Não sufoque seu conhecimento, porque experiência compartilhada e sabedoria são novos conhecimentos. Seja humilde para aprender, pois ninguém é dono da verdade.
  • Ouça seu cliente Ele é o maior formador de opinião do mercado. Seja amigo, sincero, aja com transparência e você não terá só um cliente, mas ganhará um amigo, um conselheiro profissional, um portador de novas ideias e um termômetro da aceitação ou rejeição do seu produto, porém com uma diferença: ele apontará a causa e, na maioria das vezes, já virá com a solução. Não olhe seu cliente somente como fonte de vendas para cumprir suas metas, estabeleça uma relação de confiança, de soma, e você terá uma parceria sólida e constante.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog, gostaria de publicar artigos da empresa onde trabalho.
    Visite nossos site e se estiver interessado entre em contato
    www.instituto3g.com.br

    ResponderExcluir
  2. Os nossos antepassados, até meados do século XV, não cultivam o hábito de lazer com os seus filhos por serem considerados ser sem alma, nem eram contatos no senso até completarem 15 anos, eram aproveitados em serviçso domésticos e muitas vezes sua sobrevivência se dava a "Deus dará" até que a sociedade rever esses conceitos, as coisas foram mudando gradativamente e o afeto em família torna-se hábito. Com os novos tempos, chegamos a era da informatização, globalização, consumação. Estamos na era do consumo, tudo se consumindo, inclusive o tempo para os fihos. Em tempos modernos ou voltando aos velhos tempo? O que nãopodemos perdr é o afeto, afeto pela família, fihos, amigos... E esse tempo a gente faz e com certeza a felicidade vem junto.

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pela visita.